Sistema-digestivo

Dicas básicas para a saúde do sistema digestivo

O sistema digestivo é um grupo de órgãos que trabalham em conjunto para alterar o alimento que você come em energia e nutrientes que seu corpo precisa. Depois de consumir alimentos e líquidos, o sistema digestivo quebra-los em suas partes básicas: carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas. Estes nutrientes básicos são, então, absorvidos para a corrente sanguínea, que os leva para as células de todo o corpo. Nutrientes são as células com a energia de que necessitam para o crescimento e reparação. Tudo em seu corpo, de seus hormônios para o seu coração, as necessidades de nutrientes a partir do processo digestivo a funcionar correctamente.

Como o Sistema Digestivo Funciona

Quando você come, o alimento viaja da boca para o esôfago para o estômago. Em seguida, ele move-se através do intestino delgado, e, eventualmente, através do ânus, como resíduos. O fígado, o pâncreas e a vesícula biliar também estão incluídos no sistema digestivo. Esses órgãos produzem substâncias químicas que permitem que a digestão ocorra.

Todos estes órgãos funcionam em harmonia para garantir que o corpo receba os nutrientes de que necessita. Alguns órgãos são ocos, enquanto outros são sólidos. Uma série de contrações musculares movimentos de alimentos através do sistema digestivo de órgãos ocos para os órgãos sólidos. Este importante processo é chamado peristaltismo.

O oco órgãos do sistema digestivo incluem o seguinte:

Boca

A digestão começa na boca. Este é o lugar onde a ação de mastigar começa a quebrar alimentos ricos em amido em hidratos de carbono. As glândulas especiais dentro da boca de lançamento de saliva. A Saliva e as enzimas presentes na saliva também ajuda a acelerar a decomposição de alimentos ricos em amido.

Esôfago

Este órgão empurra o alimento da boca para baixo para a próxima parte do sistema digestivo, o estômago.

Estômago

Uma vez que gotas de alimentos para o esôfago, os músculos da parte superior do estômago relaxar para permitir a comida para entrar. Depois que a comida vai para o estômago, os músculos da parte inferior do estômago começam a se mover. O movimento combina os alimentos com os sucos digestivos ácidos produzidos pelas glândulas do estômago. O ácido principalmente se decompõe os alimentos que contêm proteínas. Eventualmente, o conteúdo do estômago são esvaziados para o intestino delgado.

Intestino delgado

Os músculos do intestino delgado mistura de alimentos com seus próprios sucos digestivos, juntamente com os de pâncreas e fígado. Como o intestino delgado, empurra o alimento para o intestino grosso, estes sucos digestivos contribuir ainda mais para quebrar os alimentos em hidratos de carbono, gorduras e proteínas. As paredes do intestino delgado, em seguida, absorver os nutrientes do alimento digerido e para entregá-los na corrente sanguínea. A partir daí, o sangue transporta nutrientes para as células de todo o corpo.

Intestino grosso

Nem todos os alimentos é quebrado pelo sistema digestivo. De resíduos, ou de alimento não digerido e células mortas, é empurrado para o intestino grosso. O intestino grosso absorve a água e os restantes nutrientes dos resíduos antes de transformá-lo em uma sólida das fezes. Fezes é armazenado no final do intestino grosso, chamado de reto, até que é expulso do corpo durante um movimento de entranhas.

Enquanto os órgãos ocos desempenham um papel crucial no processo digestivo, os órgãos sólidos liberação de várias substâncias químicas que permitem que o processo digestivo a funcionar.

O sólido órgãos do sistema digestivo incluem o seguinte:

Pâncreas

O pâncreas está localizado na parte superior do abdômen, atrás do estômago. Ele produz sucos digestivos, que ajudam o intestino delgado quebrar os alimentos em hidratos de carbono, proteínas e gorduras. Ele também faz produtos químicos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, que afetam a quantidade de energia que o corpo tem disponível para usar o Yakult benefícios.

Fígado

O fígado é um órgão situado acima do estômago na parte superior do abdómen. Entre as suas muitas funções importantes, o fígado produz a bile, um digestivo substância que é armazenada na vesícula biliar. Durante a digestão, a bile é enviada para o intestino delgado para ajudar a quebrar os alimentos que contêm gorduras. Além de ajudar no processo digestivo, fígado também armazena nutrientes e ajuda a remover as toxinas do corpo.

Vesícula biliar

A vesícula biliar é uma pequena bolsa que armazena a bile feito no fígado. Durante a digestão, a vesícula biliar libera a bile na parte superior do intestino delgado para quebrar os alimentos que contêm gorduras.

Fonte: http://probioticos.me/