Pedras-preciosas

Dicas para comprar pedras semi-preciosas

Além das preciosas pedras preciosas que são altamente popular, o semi-preciosas pedras são, também, bonito e atraente. Estes estão disponíveis em uma infinidade de cores e cortes, e eles podem ser usados para enfeitar, desde anéis, pingentes para vestuário. No entanto, se você nunca comprou de pedras semi-preciosas, antes, é fundamental para você ter uma ideia de comprar. Você deve verificar para fora as coisas para procurar, a pedir e ter uma ideia do valor monetário da pedra onix antes de finalizar sua decisão de compra.

1 – Saber sobre pedras semi-preciosas

Gemas que possuem muitas características e as cores do arco-íris são geralmente categorizadas de acordo com pedras semi-preciosas. Estes podem ser facilmente distinguido do preciosas como rubis, diamantes, esmeraldas, etc. Algumas pedras semi-preciosas como ametista foram considerados como precioso, porque raros de disponibilidade. No entanto, agora ele está sob o semi-preciosas categoria devido a fácil disponibilidade de pedra. Algumas das pedras semi-preciosas também são altamente valiosas, como tanzanita, alexandrite ou pedra preciosa topázio esferas.

2 – A avaliação de pedras preciosas

Antes de comprar, você precisa conhecer as várias maneiras pelas quais as diferentes pedras preciosas são avaliados. Bem, os fatores que determinam o valor do indivíduo pedra pode ser o corte, a clareza, a cor, a perfeição e o tamanho. As características da pedra variar, e eles podem ser analisados da mesma forma que vai para as pedras preciosas. Aqui estão alguns dos factores importantes a considerar, neste contexto.

3 – Corte

O corte sempre determina o valor da pedra. Bem, ele não se refere apenas à forma da pedra, mas também a superfície global. Uma pedra bem cortado, com proporcional facetas podem produzir superior de brilho, reflexos de luz e cor.

4 – Cor

A avaliação da cor é feito em termos de sua intensidade, a vivacidade e a saturação. Cor brilhante médio, sem qualquer nebulosidade em que é considerada como a pedra de alta qualidade.

5 – Clareza

Geralmente se refere à perfeição da pedra preciosa. Ele mesmo refere-se à ausência de qualquer marca, mancha ou marcas na pedra.

6 Quilates

Unidade de peso em gemologia é considerado como quilate. Um quilate é igual a a 200 gramas. No entanto, o valor não é sempre determinado sobre a base do quilate na pedra.

7 – Diferentes tipos de tratamento

A pedra natural é dito ser mais valioso comparada a uma pedra que tem sido tratada para melhorar a sua cor ou efeito. Muitas vezes, os métodos de tratamento afetar o valor da pedra, em grande medida. Pedras que são preenchidos para esconder as falhas ou tingido pode ser de baixa qualidade. O tratamento a pedra com a cor pode melhorar a cor e alterá-lo permanentemente.

8 – A transparência

A transparência é bem diferente de opacidade. A transparência é medido em termos de luz difusa em toda a pedra. Quando uma joia é mais transparente, o seu valor tende a aumentar.

Agora que você está ciente dos diferentes factores a considerar na compra de pedras semi-preciosas, você não deve ter nenhuma dificuldade em fazer uma compra.

Fonte: https://pedrasecristais.com