Pombo perdido

Dicas para encontrar o seu pombo perdido

Se alguma vez perderes o teu pombo de estimação, não desesperes. Os pombos querem estar em casa e talvez consigas recuperar o teu. O nosso tímido e gentil Guru dos pombos voou para os céus sobre São Francisco uma noite e pensamos que nunca mais a veríamos.

Olhando para todos aqueles edifícios, rua após rua, é quando você acha que nunca mais verá seu pássaro. Quais são as probabilidades?

Mas depois de sete dias de preocupação, busca e muito choro, recebemos uma mensagem de texto de alguém que escreveu: “Olá. Encontrámos um pássaro que se parece com o teu. Por favor, liga-me.”Estávamos atordoados e apenas cautelosamente esperançosos, porque sabíamos que a taxa de sobrevivência dos pombos-Rei é de apenas horas a dias.

Eles são grandes, pesados, aves domésticas brancas criadas para a carne e criadas como aves de capoeira e eles não têm as habilidades de sobrevivência que os pombos rochosos selvagens têm. Eles não sabem como procurar comida ou água e são presas fáceis para predadores, incluindo falcões, gaivotas, corvos, gatos e cães.

Parecia um milagre que o Guru tivesse voltado para nós, e foi. Mas milagres acontecem com a ajuda de muitas pessoas bem intencionadas e grandes organizações. O nosso milagre também aconteceu graças aos conselhos calmos e sábios de Isabel. Aqui está o que aprendemos a fazer para ter uma chance de encontrar e salvar o nosso pássaro:

Guarda contra a perda, claro, nunca queres que o teu pássaro se perca. Protege-a! Tenha muito cuidado com portas e janelas para manter o seu pássaro de estimação seguro.

Saiba que asas cortadas não impedirão um pássaro assustado de voar (mesmo um pombo-Rei pesado ainda pode voar com asas cortadas) e calças de pombo são mais fralda do que arnês de segurança (embora muito melhor do que estar fora sem qualquer proteção). A nossa Guru assustou-se e voou para fora das calças.

Quando estiver fora, mantenha sempre o seu pássaro de estimação seguro em um transportador, um aviário ou com dispositivo e mantido perto de seus braços. E certifica-te que tens fotos do teu pássaro. Isto salvou-nos, uma vez que alguém reconheceu o nosso pássaro do panfleto que postamos com a foto dela.

Mantenha um olho em seu pássaro no lugar onde seu pombo voou para longe (e com quaisquer avistamentos futuros), mantenha seus olhos fechados sobre eles para ver em que direção eles voaram e onde eles pousam. Eles muitas vezes mudam de curso (o nosso fez), mas ter um senso de sua direção pode ajudar. Se o seu pássaro escapou de casa, continue a verificar as bordas da casa circundante, topos de telhado e Fios de energia (eles raramente pousam em árvores) como eles são susceptíveis de voltar e querem entrar em sua casa.

(Eles vão ficar assustados e nervosos, então não os persigam. Atraí-los para um aviário aberto ou casa com comida ou seu companheiro enjaulado com segurança). Se vir o seu pássaro à noite, o pombo estará cansado e, com uma visão noturna fraca, provavelmente ficará até de madrugada. Se o seu pombo pode ser alcançado, apanhá-los onde estão a galopar à noite é uma possibilidade. Se for durante o dia, use comida ou corra a mangueira (eles terão sede e reconhecerão a visão e o som da água) para que o pássaro venha até você. Se o teu pássaro tem um companheiro, trá-lo contigo.

Se você encontrar o seu pássaro, isso vai ajudar a garantir que o seu pássaro não voa para longe, uma vez que eles têm uma forte ligação um com o outro. Se o seu pássaro não tem um companheiro, mas você tem outros pássaros, traga o membro mais próximo do rebanho, qualquer um que se dê bem com o melhor. Lembre – se: o tempo é essencial.

Quanto mais cedo você fizer os seguintes passos para tentar encontrar o seu pássaro, melhor uma chance você tem que ter o seu pássaro de volta em segurança.

Poste e distribua panfletos ao redor do seu bairro (é aqui que as fotos que você amorosamente tirou de seu pássaro vem a calhar), incluindo em suas lojas de animais de estimação locais e veterinários, que é onde as pessoas que amam animais realmente espalhar a palavra. Dado que encontramos a nossa ave a cerca de 3 km de onde ela voou, se possível, voadora para lá do vosso bairro imediato.

Fonte: https://definicao.net/pomba-gira/