Reformar o guarda-roupa: como fazer?

Reformar o guarda-roupa tornou-se uma tarefa fácil, basta explorar sua criatividade, e um resultado impressionante irá alcançar. Muitas vezes esse é um móvel de boa madeira, e não valerá a pena descarta-lo. LEMBRE-SE: Muito cuidado com suas unhas, hein? 🙂

O guarda-roupa é um móvel que reúne muitas histórias. Faz parte de seu quarto, e na maioria das vezes acomodar suas roupas, acessórios e outros itens que marcaram sua vida.

Por isso, reformar o guarda-roupa será uma redução de custos, e também um exercício para resgatar lembranças esquecidas.

Recuperar esse móvel tem sido tendência de muitos decoradores. Geralmente fabricado por boa madeira, o guarda-roupa reformado dá estilo decorativo a muitos quartos.

As melhores dicas para reformar o guarda-roupa

São muitas opções para reformar guarda roupas, desde simples retoques até uma intervenção mais profunda com a ajuda de um marceneiro.

Separamos aqui algumas tendências e truques para reformar seu guarda-roupa de forma econômica mais eficiente e muita bonita. Vejamos:

1 – Tecidos – muita gente tem usado tecidos com estampas vivas para recuperar o guarda-roupa. É uma opção simples. Eles servirão para cobrir portas e gavetas. Nas laterais poderá recuperar com algumas mãos de tinta ou verniz.

2 – Espelhos ou metalizados – outra tendência muito usada na recuperação de móveis e utilizar espelhos ou papéis metalizados. Esses curingas dão um visual bem atual, além de encher de sofisticação seu guarda-roupa

3 – Papel contato – esse tem sido o queridinho de quem adora decoração. Repleto de opções de estampas, o papel contato não é tão difícil de ser aplicado. Mas, caso precise procure ajuda para desmontar seu guarda-roupa para aplicar o contact.

4 – Repintura – é uma opção para o guarda-roupa com relevos na sua forma. Nesse caso uma dica é caprichar na escolha de novos puxadores e outros acessórios que se destaquem no novo móvel que criará.

Tenha cuidado no manuseio de tintas à base de óleo, solventes e verniz. Use sempre equipamentos que lhe protejam durante a manipulação, tais como: luvas, máscaras e óculos.

Para comprar spray, precisará levar documentação. Muitas casas de tintas exigem, por causa do lance de pichações.

Outras dicas

É possível combinar tecidos e papel adesivo com aplicação de tintas normais e sprays de secagem rápida. O legal é buscar o melhor resultado e manter a harmonia em seu quarto.

Harmonia é tudo. Reformar o guarda-roupa deve prezar pelo ambiente de seu quarto. Então estude bem o que pode fazer. Deixe sua criatividade agir.

Para economizar espaço, pode utilizar espaços de gavetas para dá origem a uma sapateira, por exemplo.

Para dá uma renovada por completo, é possível inserir mais prateleiras, novos puxadores, novos ganchos para cabides, trilhos para gavetas e portas.

Transformar o móvel

Precisando de uma mudança estrutural em seu guarda-roupa é legal pedir a opinião de um profissional. Mas, se seus planos de reformar o guarda-roupa sejam mais práticos, poderá fazê-lo sem problemas.

Caso seu guarda-roupa esteja muito danificado, pense em outras soluções. Aproveitar algumas peças para dá origem a molduras, ou transformá-lo em armários menores é uma excelente opção.

Capriche ao reformar o guarda-roupa seu amigo de tantas histórias não precisará ser aposentando tão cedo.